sábado, 28 de maio de 2016

Como ganhar dinheiro com artesanato

Aposto que você já se perguntou inúmeras vezes se seria possível ganhar dinheiro fazendo só o que amamos fazer. Pois eu posso te garantir que sim.
Isso mesmo... é possível trabalharmos com o que amamos e ainda conseguirmos pagar nossas contas no fim do mês e ainda guardar um dinheirinho. Afinal toda forma de trabalho pode e DEVE ser remunerada, e não precisamos ter vergonha de cobrar por nossos serviços.  Vou contar como eu faço, o que eu faço, e o que eu tive que mudar na minha vida para conseguir começar a ganhar dinheiro com ARTESANATO. Porque por incrível que pareça, eu estava fazendo TUDO errado no inicio... trabalhava muito, vendia pouco e ganhava pouco... hoje continuo trabalhando muito (porem com eficiência), vendo pouco (depois explicarei isso melhor, kkkk) e ganho muito. E para chegar a essa "formula de $UCE$$O" tive que me adaptar, mudar uma coisinha aqui outra ali... até chegar na fórmula ideal para MIM. Claro que isso não é igual a uma receitinha de bolo... que basta seguir e dará certo para todos...

NÃO, não é assim que funciona..

Cada um vai ter que achar sua maneira, e organizar sua rotina. Mas todos podem ganhar dinheiro, SIM!!!!
Vamos ao que interessa:
- Aprenda a calcular o real valor de suas peças. E colocar preço, não significa inventar um valor. Você deve saber quanto gastou de material, quanto tempo demorou para executar a peça....e principalmente o valor da sua hora de trabalho (já ensinei a fazer esses cálculos lá no meu canal do you tube).
- Aprenda a produzir em escala... isso mesmo, padronizar suas peças dará mais credibilidade e seu cliente ficará satisfeito com isso. Além de que, quando produzimos em quantidade..... ganhamos em tempo de execução e em economia de material. Portanto... PRODUÇÃO em quantidade é uma das palavras do $UCE$$O.
- Aprenda a agregar valor as suas peças inserindo produtos industrializados nelas... O QUE?????????
Como assim, Bia???? Vou deixar de fazer artesanato e vender coisas industrializadas???????
NÃO!!!!!!!!!!!! Eu disse inserir produtos industrializados.... Ex.: coloque uma flor de tecido comprada, ou um laco comprado... ou broches. Agregue valor as suas peças, e diminua seu tempo de produção. Porém busque agregar itens que valorizem seu artesanato....e não qualquer coisinha que acabe brigando com sua arte, ou pior... tirando toda a graça e leveza de suas peças.
Você também pode agregar conteúdo ao seu artesanato... Ex.: se você faz kits de higiene para guardar pasta de dentes e escova... já forneça sua peça com a pasta e a escova.
- Aprenda a oferecer para seu cliente vendas casadas. Tenha sempre itens que combinem entre si.... tipo: bolsa de praia + porta garrafinha térmico, kit de higiene + máscara de dormir + porta pijamas, estojo escolar + capa de caderno + marcador de paginas....
Nem sempre seu cliente comprara uma venda casada, mas desta maneira ele já saberá que você também faz aquele produto.
- Aprenda a ir atrás de seu PÚBLICO ALVO ....isso mesmo, se você ainda não achou seu público alvo... encontre-o... agoraaaaaaaaaaaaaaaa
Lembre-se que seu público alvo está mais próximo de você do que você imagina. Se você vai sempre a academia, tem grande chance de seu público alvo estar ali. E não é porque você está em uma academia... que tenha que vender só porta shampoo, ou roupas de ginástica. Descubra o que as pessoas que frequentam a academia com você fazem... e depois procure fornecer o que elas precisam. Ex.: suas colegas de academia saem da academia e vâo direto para o trabalho, ou seja porque não oferecer para elas porta marmita térmico???? Abra os olhos para tudo que acontece ao seu lado... como sempre digo... sua galinha dos ovos de ouro pode estar bem ali... kkkkk.
- Aprenda a baratear seu custo para aumentar seu lucro... quanto mais barato for para você produzir.... mais você lucrará. E não caia no ERRO COMUM  que muitos fazem, reduzem os custos... e consequentemente reduzem os preços... NÃOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! Você reduz o custo, para aumentar seu lucro, sem ter que aumentar seu preço.
- Aprenda a ser criativo.... inspire-se em peças que você percebe que tem boa procura e boa saída ....MAS SEJA CRIATIVO, mostre seu diferencial, agregue valores, modifique... Lembre sempre que se você apenas copiar, muitos estarão fazendo o mesmo .... e muitas vezes com a mesma qualidade que você porem com valores inferiores, então seja criativo.



7 comentários:

  1. Bia, muito importante essas dicas. Já pratico, mas sempre é bom escutarmos que estamos indo no caminho certo. Parabéns pelo canal! Já sou sua seguidora. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bia adorei suas dicas, algumas já estou praticando, mais muitas coisas tenho que mudar, bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, voce vai ver...assim que comecar a colocar em pratica, muita coisa vai mudar e pra melhor.

      Excluir
    2. Com certeza, estou aqui e no face te acompanhando, kk de olho em suas dicas bjss amiga arteira, uma ótima semana

      Excluir
  3. Elaida...agora basta colocar tudo em pratica

    ResponderExcluir