quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como organizar seu tempo

Dizem que tempo é dinheiro... porém acho que o tempo é muito mais importante que o dinheiro, afinal dinheiro vai e vem já o tempo... esse quando passa não volta nunca mais. Por isso que é muito importante sabermos organizar nosso tempo.
Como prometi, farei um vídeo ensinando como montar uma planilha eficaz de organização do tempo... vou dar dicas de otimização de espaço para facilitar seu dia a dia, vou ensinar como fazer seu dia render muito mais e ainda sobrar tempo para lazer.
Mas antes de iniciar qualquer dica... preciso que você faça uma lista de todas as atividades diárias e semanais. Todas mesmo... dormir, comer, tomar banho, mercado, arrumar a casa (nesse item preciso que você detalhe ao máximo)...lavar roupa, cozinhar, limpar banheiros, levar filhos para escola, trabalho....TV, redes sociais...TUDO , TUDO MESMO!
Depois quero que por no minimo 4 dias você cronometre suas atividades... para isso você colocará um despertador de hora em hora. Toda vez que o despertador tocar, você vai anotar o que fez durante a hora que passou. NÃO vale mentir para si mesmo...tem que anotar tudo certinho.
Com a lista feita, preciso que você coloque ao lado de cada item sua importância... nomeando como : urgente, importante, mais ou menos, desnecessário.
Com essa lista em mãos poderei ensinar você a fazer uma tabela eficaz e prática para fazer seu dia render, para tornar sua rotina mais fácil e agradável....e poderei te ensinar como COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO.
Então te espero semana que vem lá no meu canal no you tube (https://www.youtube.com/channel/UCKRk9YINmBt-PfaiKn8xi8Q), para juntos montarmos sua tabela, ok?

6 comentários:

  1. vou fazer direitinho pois sinto que estou totalmente fora do meu eixo!!! obrigado Bia Abdalla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, faca e nao se esqueca de se increver no canal do you tube e acompanhar meus videos, ok?

      Excluir
    2. Adorei sua sugestão, eu estava pensando em fazer algo assim mas não tinha idéia de como, muito bem explicado vou seguir todos os passos para me organizar, obrigada.

      Excluir
    3. Denise, voce vera o quanto seu dia vai render depois de fazer uma tabela semanal e uma rotina diaria.

      Excluir
  2. ai bia meus dias são tão corridos e as vezes com tarefas de ultima hora que nem sei como conseguir fazer essas listas mas vou tentar e te envio, preciso urgentemente organizar minha rotina. muito obrigada pela ajuda!
    by MamyBrum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna exatamente por isso que voce deve fazer antes uma anotacao de hora em hora durante uma semana...depois vai ficar muito mais facil de voce conseguir montar sua tabela

      Excluir