terça-feira, 3 de maio de 2016

Voce nasceu com o dom???

Todos nós nascemos ou desenvolvemos um dom.... costumo nomear isso como PAIXÃO. Sempre minhas alunas costumam me perguntar... Bia você sempre fez artesanato???? E eu costumo responder que o artesanato sempre esteve dentro de mim, pois não me lembro de quando exatamente comecei a me interessar por desenhar, pintar, esculpir.... desde sempre eu acho, kkkkkk. E sempre que respondo isso, elas vem com a seguinte afirmação...........AHHHHHHHH!!!!!!! Sabia, você nasceu com o dom, por isso é tão fácil pra você!

Será??? Será que é assim que funciona??? Nascemos com um dom e por isso uns se destacam mais que os outros??? Será????

Não sei te responder, só sei o seguinte.... de fato existem pessoas que aprendem com mais facilidade que outras. Mas se você me perguntar quem na minha opinião tem mais sucesso, aquele que supostamente nasceu com o dom ou aquele que se esforçou, trabalhou e adquiriu o dom... adivinhem qual será minha resposta????
Bom se você pensou na primeira opção...ERROU. Na minha opinião quem "nasce" com o dom muitas vezes se acomoda e não se aperfeiçoa, já aquele que correu para alcançar seus ideais.... esse sim está cada vez melhor e tem muito mais chances de atingir o tão desejado sucesso.
Portanto, não se acomode... não use desculpas para não brigar por um espaço e atingir seus objetivos... estude, pratique, troque ideias, tire dúvidas com quem sabe mais que você,pergunte... CORRA atrás de seus ideais.
Descubra o que você realmente gosta de fazer e faça.. invista um pouco de tempo e se aperfeiçoe, estude novas técnica... Somente depois de dominar o assunto.... daí si, é hora de colocar seu plano de carreira em prática. Não adianta você querer sair comercializando peças que você ainda não domina como fazer, ou querer sair vendendo aulas ou projetos se você não sabe ensinar. Tenha em mente que para você ter sucesso, você tem que ser honesto com o seu público.
E lembre-se....  dinheiro fácil não existem.. temos que conquistar cada centavo que ganhamos. Temos que enfrentar obstáculos diariamente, e isso nos tornará a pessoa que queremos ser. Portanto não tenha medo de dizer que você é o que é... porque correu atrás do seu dom, correu atrás de sua paixão.
Eu ao contrário do que muitos pensam NÃO nasci com dom... apenas nasci com a vontade de chegar lá e corri atrás.

Minha dica de hoje é a seguinte: arranque de dentro de você todos os seu sonhos, todos os seus projetos e todos os seus ideais....Sonhos foram feitos para serem vividos, projetos para serem realizados e ideais para serem seguidos.

4 comentários:

  1. como sempre vc nos mostrando o que temos que fazer para chegar lá !!!! obrigado Bia Abdalla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em poder ajudar, e mais feliz ainda em ver que vcs estao gostando... muito obrigada pelo carinho

      Excluir
  2. Até mesmo quem tem o dom precisa aperfeiçoar, estudar e quem acha que não tem, pode descobrir...as vezes ele está somente adormecido..Bjs Bia...gostei da postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Celia, temos sempre que estar buscando novas tendencias, buscando novidades, criando e aperfeicoando....se acomodar nunca. Pois dai sim, caimos na mesmice e estacionamos.

      Excluir